11 3106-9458 contato@sociedadedocabelo.com.br

EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA DA ESPECIALIDADE

Objetivo

O objetivo deste curso intensivo é instrumentalizar, basicamente, os profissionais que pretendem atuar ou que já atuem na área da tricologia.

Atuando no mercado de trabalho

O profissional formado por este curso deverá ser capaz de identificar os principais problemas dos cabelos e do couro cabeludo e orientar o seu tratamento. Ao mesmo tempo deverá estar apto a atuar nos tratamentos externos dessas afecções e ser agente coadjuvante em tratamentos mais avançados

Panorama de mercado

As constantes transformações no cenário mundial vêm gerando novas exigências na formação do profissional. A concorrência crescente oferece aos clientes inúmeras possibilidades de escolha, tornando-os mais exigentes e questionadores, demandando, portanto, profissionais competentes para atenderem de forma eficaz suas necessidades. Neste panorama se insere a figura do Tricologista como profissional habilitado a tratar, de maneira protocolar, as afecções do couro cabeludo e dos cabelos.

Pré-requisito

Como um curso aberto, nesta primeira instancia serão aceitos profissionais oriundos dos mais diversos níveis educacionais, desde o cabeleireiro até o médico interessado neste tópico.

Público-alvo

Cabeleireiros, visagistas, tricologistas, farmacêuticos, químicos, biomédicos, esteticistas e médicos que atuem com cabelos.

Método

O curso possibilita ao aluno colocar-se no mercado, de maneira diferenciada, ampliando sua área de atuação, fornecendo um diferencial no seu nível atual de trabalho. Serão utilizadas proposições de problemas, discussões em grupo, vivências, entre outras atividades. Também serão promovidas exposições dialogadas com apoio de slides.

Conteúdo

– Campo de atuação do tricologista

– Propedêutica armada – Aparelhos utilizados para diagnósticos

– Principais doenças e situações passíveis de tratamento

– Instrumental para tratamento

– Protocolo de tratamento de dermatite seborréica

– Protocolo de tratamento de alopecia androgenética

– Protocolo de tratamento de eflúvios

– Protocolo de tratamento de alopecia areata

Docentes

Dr. Valcinir Bedin

Médico pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre e Doutor em dermatologia pela UNICAMP. Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Estética em São Paulo – SBME-SP, da Sociedade Brasileira do Cabelo – SBC, diretor do Instituto de Pesquisa de Tratamento do Cabelo e da Pele – IPTCP e do Centro Integrado de Prevenção do Envelhecimento (CIPE).

Dr. Adriano Almeida

Médico dermatologista, pós-graduado pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura). Pesquisador da UNICAMP, professor da Pós Graduação em Dermatologia da Fundação Pele Saudável – FPS, médico do Centro Integrado de Prevenção do Envelhecimento (CIPE) e diretor da Sociedade Brasileira do Cabelo – SBC.

Certificação do curso

A SBC disponibiliza certificado de participação do curso aos alunos.

_______________________________________________________________

Data: 29 de outubro de 2012 (segunda-feira) | Horário: das 9h às 18h

(Carga horária: 8 Horas)

Local do Curso:

BWS – Instituto de Pós-Graduação

Rua São Domingos, 69 – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP 01326-000

Investimento:

– Até dia 30/09/2012 R$254,00 no deposito bancário ou 3x nos cartões DINERS, MASTERCARD, VISA.

– Após dia 01/10/2012 R$290,00 no deposito bancário ou 3x nos cartões DINERS, MASTERCARD, VISA.

(Consulte desconto para afiliados a SBC)

Inscrições:

Fone: (11) 2304-1448

E-mail: contato@sociedadedocabelo.com.br

Siga nossa pagina no Face Book: http://www.facebook.com/sociedadebrasileiradocabelo

Search