11 3106-9458 contato@sociedadedocabelo.com.br

A Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC) é uma sociedade constituída de médicos que têm em como objetivo compreender melhor o complexo mundo do cabelo, estudando as moléstias que acometem este anexo da pele, assim como buscando tratamentos para a obtenção de um cabelo saudável.

A SBC foi fundada em 1997 e tem como meta a compreensão dos problemas e conseqüente orientação do indivíduo como um todo, agregando todos os meios científicos para que se possa reconhecer e corrigir as deficiência que podem levar as diversas formas de alterações capilares.

Nossa proposta é crescer, agregando médicos gabaritados e criando espaços para discussão e aprendizado de todos os seus membros. Para isso realizamos periodicamente reuniões científicas, promoveremos congressos, jornadas e cursos de educação continuada.

Junte-se a nós, associando-se, ou se cadastrando para receber nossa mala direta.

Nossa Proposta

Além da proteção da cabeça contra traumatismos e radiações solares, os cabelos desempenham um importante adorno sexual, por isso a devoção a eles invadiu os impérios, a religião, a mitologia, a cultura, classes sociais e a ciência.

Sua perda afeta não somente o físico como a mente das pessoas. Em todos os tempos e todas as culturas, inúmeras fórmulas, poções mágicas, medicamentos exóticos e milagrosos foram tentados para o tratamento da calvície e, ao que se sabem, todos com resultados pobres.

Pensando desta maneira a SBC se propõe a reunir médicos interessadas no estudo do cabelo para se ter um foro específico, em que se possa discutir, estudar, aprender e ensinar sobre todos os problemas que afetam esta parte do corpo humano. É um grupo multidisciplinar e aberto a novas propostas e tecnologias sempre com embasamento científico, prezando a ética.

Tudo que fazemos em grupo nos torna mais fortes. A criação da SBC busca tornar mais fácil a divulgação das opções terapêuticas, organizando reuniões científicas, simpósios, cursos e congressos, disponibilizando literatura científica, divulgando links de interesse geral na Internet, e facilitando o acesso a bibliotecas virtuais de saúde.

Quanto mais profissionais se juntarem a nós para aprender e ensinar, mais rápido todos ganharão conhecimento e desenvolvimento profissional.

Search